As Pápulas Perláceas Penianas, também conhecidas como glândulas de Tyson, têm até blogue para divulgar informações e trocar experiências - http://eutenhoglandulasdetyson.blogspot.com/.
.
Segundo Peixonto e colaboradores (2010), "as pápulas perláceas penianas (PPP), também conhecidas como glândulas de Tyson, são um tipo de angiofibroma; portanto, lesões benignas.São pápulas branco-peroladas, assintomáticas, localizadas na glande do pênis e com maior incidência na idade pós-puberal. Não necessitam de outro tratamento além da informação." e discutem ainda "a importância da diferenciação clínica com papilomavírus humano (HPV) e outras entidades, e da realização de exame histopatológico nas lesões de diagnóstico incerto."
Oates (em: Genitourin Med 1997;73:137-138) informa que variam de tamanho, forma e cor em diferentes pessoas, mas são todas idênticas em um indivíduo. Podem ser em forma de cúpula ou cônicas, variam geralmente de 1-2mm e podem se apresentar brancas, amarelas,róseas ou quase transparentes. São encontradas no dorso da glande, geralmente em duas fileiras. Geralmente é notada por volta da puberdade. O aspecto histológico é uniforme, apresentando um epitélio fino, cobrindo uma área de fibrose e proliferação vascular.
.
então isso não é nenhum tipo de doença?
ResponderExcluirOi, Romildo Melo, exatamente.
ExcluirIsto não é nenhum tipo de doença.
É um aspecto da normalidade, embora haja variação entre os homens.
E não sendo doença não exige nenhum tipo de tratamento.
Alguns homens no entanto se sente desconfortáveis com a presença e realizam alterações cirúrgicas por motivos estéticos emocionais.
Gente que susto... Eu tava louco achando que era algum tipo de doença... Ufa...
ResponderExcluirGente... Que medo... AAA... Ainda me sinto paranóico quanto a isso...
ResponderExcluirTambem ja tava preoculpado achando q eu tava com algum tipo de doença
ResponderExcluir