terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Animal connection: a conexão da evolução humana e de outros animais

O homem, convivendo com outros animais, verificou que era importante observar o comportamento de seus concorrentes em relação aos alimentos, mais especificamente as presas. E esta observação levou a um acúmulo de conhecimento que deveria ser compartilhado com outros homens, e isto exigiu um aumento na complexidade da própria capacidade de comunicação e contribuiu para a formação de uma linguagem.
.
Muitas informações presente em pinturas rupestres se referem a este tema - o do comportamento dos outros animais, concorrentes ou presas.
.
Há aproximadamente 32.000, o homem começou a domesticar animais selvagens. Alguns autores especulam que o objetivo da domesticação foi conseguir estoque de carne, mas isto não explica nossa relação (conexão) com os lobos, originando os cães domésticos. O lobo selvagem seria uma péssima aquisição pois ao contrário faz é consumir muita carne. Assim, a domesticação pode ter sido uma forma que se originou a partir da observação do comportamento dos lobos, e sucessivas aproximações, até existir a relação mais próxima.
.
Os animais que iam sendo domesticado ofereciam diversas vantagens, alimento, transporte, proteção, alerta, recursos para se proteger do frio (lã), e outros.
..
"Nossa ligação com os animais tem estado intimamente envolvido com a evolução dos dois principais atributos humanos - tornando ferramenta e linguagem. - E com a construção do nicho ecológico poderosa agora realizada por seres humanos modernos" Shipman
.
O original pode ser consultado em ScienceDairly ou no link abaixo:


http://www.sciencedaily.com/releases/2010/07/100720123639.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário